Evento

Pesquisador do Posensino e ProfEPT profere conferência de abertura no I Seminário Internacional de Tecnologias Educativas e Ensino de Língua Estrangeira

21/06/2022 - O evento é de iniciativa da disciplina de Tecnologia Educativa do Curso de Licenciatura em Estudos Ingleses da Universidade de Santiago.

Nesta segunda-feira, dia 20 de junho, o Prof. Dr. Samuel Lima, lotado no campus Mossoró, em exercício na Assessoria de Extensão e Relações Internacionais na Reitoria do IFRN, proferiu a conferência de abertura intitulada “O papel e a formação do professor de inglês na atualidade: explorando o discurso acadêmico” no I Seminário Internacional de Tecnologias Educativas e Ensino de Língua Estrangeira, evento de iniciativa da disciplina de Tecnologia Educativa do Curso de Licenciatura em Estudos Ingleses da Universidade de Santiago (Cabo Verde). (https://www.even3.com.br/sitele/).

A conferência de abertura tematizou as pesquisas que têm sido realizadas nos cursos de mestrado ofertados no campus Mossoró: o Mestrado em Ensino (Posensino), associação entre a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e o IFRN; e o Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), mestrado ofertado em rede nacional. “Foi possível estabelecer um diálogo entre Cabo Verde, Brasil e Portugal, pois o seminário conta com a participação de pesquisadores desses 3 países, dando visibilidade ao que temos realizado de investigação acadêmico-científica no IFRN”, comenta o professor sobre sua participação remota no evento internacional.

A participação de servidores do IFRN em eventos internacionais é prevista no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2026 como uma atividade de desenvolvimento institucional avaliada por meio de seus indicadores. Além disso, no âmbito da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), a internacionalização é critério de avaliação de programas de pós-graduação.