ProfEPT

Programa de Pós-Graduação em Educação
Profissional e Tecnológica

DISSERTAÇÕES TURMA 2017

Autor(a) Dissertação
ADEMAR SOARES CAVALCANTE FILHO EDUCAÇÃO EM SAÚDE PARA TRABALHADORES E TRABALHADORAS DO CAMPO: UMA EXPERIÊNCIA EXTENSIONISTA
ANA PAULA DANTAS FERREIRA O FORTALECIMENTO DA CULTURA DOS DIREITOS HUMANOS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: CONSTRUÇÃO DE OFICINAS PEDAGÓGICAS SOBRE A DIGNIDADE HUMANA NAS RELAÇÕES DE TRABALHO
AURINE CARVALHO ROCHA O LUGAR DOS JOGOS TRADICIONAIS NA FORMAÇÃO INTEGRAL DOS ESTUDANTES NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TECNOLÓGICA
ANGISLENE RIBEIRO SILVA REIS ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E LETRAMENTOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL : UMA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NO CURSO TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO INTEGRADO EM INFORMÁTICA
ANNA RAFAELLA DE PAIVA DANTAS AS LUTAS DOS OPERÁRIOS DAS SALINAS EM MOSSORÓ-RN (1920 - 1935): PROPOSTA DE ENSINO SOBRE HISTÓRIA LOCAL NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
CARMEM ARIANE FILGUEIRA DE MEDEIROS GUERRA SEMINÁRIOS DE INICIAÇÃO À PESQUISA NO IFRN: PROPOSTA DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO MÉDIO INTEGRADO
CAIO TALMAG NOBREGA MÚSICA NA EPT: IMPLEMENTAÇÃO DE UM MATERIAL DIDÁTICO NA FORMAÇÃO DE MÚSICOS DE NÍVEL TÉCNICO
CLEIA MARIA ALVES MEMÓRIAS DO TRABALHO NA MINERAÇÃO BREJUÍ (CURRAIS NOVOS-RN): PROPOSTA DE UNIDADE DIDÁTICA NO ENSINO DE HISTÓRIA LOCAL NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
DAYSE ALVES DOS SANTOS LETRAMENTO INFORMACIONAL: OFICINA DE PESQUISA ESCOLAR NO CONTEXTO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
DAYANE MARY SOARES DA COSTA INSERÇÃO DE EGRESSOS DO ENSINO MÉDIO NO MUNDO DO TRABALHO: OFICINA PARA ELABORAÇÃO DO CURRICULUM VITAE E PREPARAÇÃO PARA ENTREVISTAS DE EMPREGO
DIEGO AZEVEDO MAIA SEGURANÇA E SAÚDE DO TRABALHO EM LABORATÓRIOS DE ENSINO: PROPOSTA DE UM MANUAL PARA PREVENÇÃO DE RISCOS E DE ACIDENTES
DIEGO NOGUEIRA DANTAS PRIMAVERA NOS DENTES: UMA PROPOSTA DE ENSINO DE HISTÓRIA E MÚSICA POPULAR
JOSEANE DUARTE SANTOS PROPOSTA DE UM APLICATIVO EDUCACIONAL SOBRE A TRÍADE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO PARA ESTUDANTES INGRESSANTES NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
KELANIA FREIRE MARTINS MESQUITA TRABALHO, EDUCAÇÃO E SOCIEDADE: ELABORAÇÃO E ANÁLISE DE UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA
MARIA CLAUDENIZA MAIA PINTO HIGIENE E POLÍTICAS SANITARISTAS NA HISTÓRIA DO BRASIL: UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA NO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM
MARCOS ANTONIO FERREIRA AULA DE CAMPO COMO INSTRUMENTO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UMA EXPERIÊNCIA INOVADORA NO RIO APODI - MOSSORÓ
MIKAELLE RAULINO BARROSO AÇÕES DE FORMAÇÃO DOCENTE SOBRE A METODOLOGIA SALA DE AULA INVERTIDA NO IFPI, CAMPUS PIRIPIRI-PI
MONICK MUNAY DANTAS DA SILVEIRA PINTO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NO PROEJA: UMA PROPOSTA DE ENSINO DO RELATÓRIO DE AULA PRÁTICA
NEUCIVANIA MOREIRA DA SILVA QUALIDADE DE VIDA E TRABALHO NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA
SANDRA MARIA DA COSTA LIMA ESCRITA DE RESENHAS NO PROEJA: UMA PROPOSTA DE ENSINO INTERDISCIPLINAR ARTICULANDO PORTUGUÊS E BIOLOGIA
VENAIDE MAIA DANTAS A CULTURA DO CONSUMO DO SÉCULO XXI: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA NO PROEJA
VAGNER PEREIRA PROFESSOR PRÁTICAS INTEGRADORAS NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA


DISSERTAÇÕES TURMA 2018



Autor(a) Dissertações
ALINE CRISTINA DE MEDEIROS GARCIA PLANEJANDO O FUTURO: OFICINA E SITE DE PASSATEMPOS FINANCEIROS PARA DISCUSSÃO DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLOGICA
ANA RAQUEL NUNES RODRIGUES DE AZEVEDO ABORDAGEM CIÊNCIA-TECNOLOGIA-SOCIEDADE NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: PROPOSTA DE ENSINO PARA DISCUTIR SUSTENTABILIDADE NA PRODUÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA
CAMILLA NOEMEA PIMENTA DE FREITAS A CONTRIBUIÇÃO DA NEUROECONOMIA NA FORMAÇÃO DE HÁBITOS DE CONSUMO RESPONSÁVEL ENTRE OS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
ERICA SILVA GONCALVES CABRAL SEGURANÇA ALIMENTAR NA PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA CRÍTICA: UM JOGO INTERDISCIPLINAR
GISELIA BATISTA DE OLIVEIRA O EMPODERAMENTO FEMININO NO CAMPO: A TRAJETÓRIA DAS MULHERES CAMPONESAS NA AGROVILA PAULO FREIRE NO MUNICÍPIO DE MOSSORÓ - RN
ITALA KELLEY MELO NAPOLIAO GURGEL CONSUMO DO ÁLCOOL EM DEBATE: UMA PROPOSTA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE PARA JOVENS DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO DO IFRN/CAMPUS MOSSORÓ
JOAO HERMINIO BANDEIRA FILHO INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: Uma sequência didática em uma perspectiva histórico ambiental
JOELZE LINHARES DE ARAUJO A INSERÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO MUNDO DO TRABALHO: A OFICINA PEDAGÓGICA E O APLICATIVO EFICIENTE COMO FERRAMENTAS DE INCLUSÃO
MARA RENATA BARROS BARBOSA NARRATIVAS DE FORMAÇÃO NO ENSINO DE GEOGRAFIA: UMA PROPOSTA DIDÁTICA PARA RECÉM-INGRESSOS DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO DO IFRN-CAMPUS MOSSORÓ
MARIA LUISA ROCHA DE MACEDO A FORMAÇÃO ÉTICA E DE RESPONSABILIDADE PROFISSIONAL NO CURSO TÉCNICO INTEGRADO EM ALIMENTOS
MARIA NEIDE DE MOURA TARGINO INTEGRAÇÃO CURRICULAR: CURSO DE EXTENSÃO COMO ESTRATÉGIA PARA UM PLANEJAMENTO INTERDISCIPLINAR NA ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL AVELINO MAGALHÃES
MELODY HARMONY BEZERRA DA COSTA O ESTUDO DO POEMA MORTE E VIDA SEVERINA A PARTIR DA PERSPECTIVA DO TRABALHO
RAFAELA REINALDO LIMA EDUCAÇÃO PARA A PAZ NAS ESCOLAS COMO PROCESSO DE EFETIVAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS E REDUÇÃO DA VIOLÊNCIA NO AMBIENTE ESCOLAR
SANDRA RENUZIA DE PONTES A EXTENSÃO E SUAS RELAÇÕES COM O MUNDO DO TRABALHO: proposta de um guia de Visitas Técnicas Gerenciais em Educação Profissional e Tecnológica - EPT
VALDO SOUSA DA SILVA PESCADORES ARTESANAIS DO DISTRITO DE GURIÚ (CAMOCIM/CE): DIÁLOGO DE SABERES E PRÁTICAS NO CURSO TÉCNICO SUBSEQUENTE EM PESCA (IFCE/ACARAÚ)
VERA CLEIA ALVES DA SILVA CAVALCANTI APRENDIZAGENS SIGNIFICATIVAS EM REVISTA: RELATOS DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DESENVOLVIDAS NO IFPB – CAMPUS CATOLÉ DO ROCHA
VIRGINIA DA SILVA MOURA SOARES O MUNDO DO TRABALHO EM DEBATE: EXPERIÊNCIAS COM OFICINAS PEDAGÓGICAS NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE – IPANGUAÇU/RN
VIVIANE OLIVEIRA DE JESUS A PRODUÇÃO DE PODCAST SOBRE A PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO COMO UM EXERCÍCIO DE ARGUMENTAÇÃO NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
ZAIRA NAKALA DA SILVA CAMARA OLIVEIRA EU TENHO HISTÓRIAS PRA CONTAR: NARRATIVA DOS EGRESSOS DO CEFET/IFRN, CAMPUS MOSSORÓ


DISSERTAÇÕES TURMA 2019

Autor(a) Dissertação
ALEXANDRE PEREIRA DA COSTA MARCOS LEGAIS DA EPT E SUAS BASES CONCEITUAIS: CURSO DE EXTENSÃO DOCENTE NO CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL PROFESSOR FRANCISCO DE ASSIS PEDROSA - CEEP/PFAP
ANDERSON FERREIRA GOMES O ENSINO DE MÚSICA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: PESQUISA-AÇÃO NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ – CAMPUS TABULEIRO DO NORTE
ARETHE MARIA SILVA DE ARAUJO ASSUNCAO DIÁLOGOS SOBRE CYBERBULLYING: UMA ESTRATÉGIA PARA A PREVENÇÃO À VIOLAÇÃO DE DIREITOS HUMANOS NO CIBERESPAÇO
DAGMA REGO DE QUEIROZ A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA COMO CONTRAPOSIÇÃO À IDEOLOGIA DO MOVIMENTO ESCOLA SEM PARTIDO: UMA PROPOSTA INTERVENTIVA COM PROFESSORES – IFRN/CAMPUS MOSSORÓ
ELISON VICTOR BRAGA DA SILVA AS ABORDAGENS CIÊNCIA-TECNOLOGICA-SOCIEDADE NO ENSINO MÉDIO IINTEGRADO EM EDIFICAÇÕES: PROPOSTA DE UNIDADE DE ENSINO PARA O ESTUDO DA GESTÃO DE RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL
EMERSON CARLOS DA SILVA PROPOSTA FORMATIVA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA EM EPT PARA PROFESSORES EM EXERCÍCIO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DO MUNICÍPIO DE MOSSORÓ-RN
ERIDENE BEZERRA DA SILVA DA REVOLUÇÃO DOS BICHOS À ESCRITA DE RESENHA PARA FORA DA ESCOLA: UMA PROPOSTA DE ENSINO PARA A DISCIPLINA DE LÍNGUA PORTUGUESA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA (EPT)
FRANCISCO JADSON CAMPOS DE PAIVA MUNDO DO TRABALHO: REPRESENTAÇÕES JUVENIS SUSCITADAS A PARTIR DE UMA SEQUENCIA DIDÁTICA
ZABEL CRISTINA LEITE DE LIMA PROGRAMA DE APOIO À FORMAÇÃO ESTUDANTIL E O MUNDO DO TRABALHO: O ESCRITO E O DITO DOS BOLSISTAS DO PROGRAMA
JAKELINE LOPES DE SOUSA MIRANDA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL E SEU PAPEL NA PERMANÊNCIA E ÉXITO ESCOLAR: PERCEPÇÕES DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
JEFFERSON EDUARDO DA SILVA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E O ACESSO DA POPULAÇÃO NEGRA: UMA ANÁLISE SOBRE A POLÍTICA DE INGRESSO DA POPULAÇÃO NEGRA NO IFRN CAMPUS MOSSORÓ – RN
JOAO FREDSON DA SILVA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA NO BRASIL: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO PARA SERVIDORES DOS INSTITUTOS FEDERAIS
KARLA SKARLLACK OLIVEIRA FARIAS TECENDO APROXIMAÇÕES ENTRE O ENSINO FUNDAMENTAL E O ENSINO INTEGRADO
KETUCIA MIRLENE DUARTE DE LIMA CONSTRUINDO HISTÓRIA: NARRATIVAS DAS EXPERIÊNCIAS DE APRENDIZAGENS VIVIDAS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLOGICA PELOS ALUNOS DO PROEJA DO CURSO DE EDIFICAÇÕES DO IFRN CAMPUS MOSSORÓ
MARCOS SERGIO CARVALHO REBOUCAS METODOLOGIAS ATIVAS SOB UMA PRÁXIS INTERDISCIPLINAR NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
MARIA DA CONCEIÇÃO SOUZA DO NASCIMENTO CARLOS LEITE O PROJETO INTEGRADOR NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA PARA DOCENTES NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
MARIA JOZENILDA ARAUJO DOS SANTOS LETRAMENTO NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: ANÁLISE DE UMA PROPOSTA DE ENSINO SOBRE PROBLEMAS SOCIAIS DURANTE A PANDEMIA
MEIRIANE REBOUCAS DA SILVA DO ROSARIO CONSELHO DE CLASSE E PARTICIPAÇÃO ESTUDANTIL NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ CAMPUS ARACATI: POSSIBILIDADES E LIMITES
SHAUANDA STEFHANNY LEAL GADELHA FONTES EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA SOBRE RESÍDUOS SÓLIDOS APLICADA NO CURSO TÉCNICO SUBSEQUENTE EM SANEAMENTO DO IFRN/MOSSORÓ
SHIRLLANE KARLA DA SILVA NUNES PROTOCOLO AUTOAVALIATIVO DA PRÁTICA DOCENTE EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: reflexões a partir do período pandêmico
THIAGO DE LIMA SILVA O DESPERTAR DA COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL