ProfEPT

Programa de Pós-Graduação em Educação
Profissional e Tecnológica

DISSERTAÇÕES TURMA 2017

Autor(a) Dissertação
ADEMAR SOARES CAVALCANTE FILHO EDUCAÇÃO EM SAÚDE PARA TRABALHADORES E TRABALHADORAS DO CAMPO: UMA EXPERIÊNCIA EXTENSIONISTA
ANA PAULA DANTAS FERREIRA O FORTALECIMENTO DA CULTURA DOS DIREITOS HUMANOS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: CONSTRUÇÃO DE OFICINAS PEDAGÓGICAS SOBRE A DIGNIDADE HUMANA NAS RELAÇÕES DE TRABALHO
AURINE CARVALHO ROCHA O LUGAR DOS JOGOS TRADICIONAIS NA FORMAÇÃO INTEGRAL DOS ESTUDANTES NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TECNOLÓGICA
ANGISLENE RIBEIRO SILVA REIS ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E LETRAMENTOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL : UMA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NO CURSO TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO INTEGRADO EM INFORMÁTICA
ANNA RAFAELLA DE PAIVA DANTAS AS LUTAS DOS OPERÁRIOS DAS SALINAS EM MOSSORÓ-RN (1920 - 1935): PROPOSTA DE ENSINO SOBRE HISTÓRIA LOCAL NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
CARMEM ARIANE FILGUEIRA DE MEDEIROS GUERRA SEMINÁRIOS DE INICIAÇÃO À PESQUISA NO IFRN: PROPOSTA DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO MÉDIO INTEGRADO
CAIO TALMAG NOBREGA MÚSICA NA EPT: IMPLEMENTAÇÃO DE UM MATERIAL DIDÁTICO NA FORMAÇÃO DE MÚSICOS DE NÍVEL TÉCNICO
CLEIA MARIA ALVES MEMÓRIAS DO TRABALHO NA MINERAÇÃO BREJUÍ (CURRAIS NOVOS-RN): PROPOSTA DE UNIDADE DIDÁTICA NO ENSINO DE HISTÓRIA LOCAL NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
DAYSE ALVES DOS SANTOS LETRAMENTO INFORMACIONAL: OFICINA DE PESQUISA ESCOLAR NO CONTEXTO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
DAYANE MARY SOARES DA COSTA INSERÇÃO DE EGRESSOS DO ENSINO MÉDIO NO MUNDO DO TRABALHO: OFICINA PARA ELABORAÇÃO DO CURRICULUM VITAE E PREPARAÇÃO PARA ENTREVISTAS DE EMPREGO
DIEGO AZEVEDO MAIA SEGURANÇA E SAÚDE DO TRABALHO EM LABORATÓRIOS DE ENSINO: PROPOSTA DE UM MANUAL PARA PREVENÇÃO DE RISCOS E DE ACIDENTES
DIEGO NOGUEIRA DANTAS PRIMAVERA NOS DENTES: UMA PROPOSTA DE ENSINO DE HISTÓRIA E MÚSICA POPULAR
JOSEANE DUARTE SANTOS PROPOSTA DE UM APLICATIVO EDUCACIONAL SOBRE A TRÍADE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO PARA ESTUDANTES INGRESSANTES NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
KELANIA FREIRE MARTINS MESQUITA TRABALHO, EDUCAÇÃO E SOCIEDADE: ELABORAÇÃO E ANÁLISE DE UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA
MARIA CLAUDENIZA MAIA PINTO HIGIENE E POLÍTICAS SANITARISTAS NA HISTÓRIA DO BRASIL: UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA NO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM
MARCOS ANTONIO FERREIRA AULA DE CAMPO COMO INSTRUMENTO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UMA EXPERIÊNCIA INOVADORA NO RIO APODI - MOSSORÓ
MIKAELLE RAULINO BARROSO AÇÕES DE FORMAÇÃO DOCENTE SOBRE A METODOLOGIA SALA DE AULA INVERTIDA NO IFPI, CAMPUS PIRIPIRI-PI
MONICK MUNAY DANTAS DA SILVEIRA PINTO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NO PROEJA: UMA PROPOSTA DE ENSINO DO RELATÓRIO DE AULA PRÁTICA
NEUCIVANIA MOREIRA DA SILVA QUALIDADE DE VIDA E TRABALHO NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA
SANDRA MARIA DA COSTA LIMA ESCRITA DE RESENHAS NO PROEJA: UMA PROPOSTA DE ENSINO INTERDISCIPLINAR ARTICULANDO PORTUGUÊS E BIOLOGIA
VENAIDE MAIA DANTAS A CULTURA DO CONSUMO DO SÉCULO XXI: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA NO PROEJA
VAGNER PEREIRA PROFESSOR PRÁTICAS INTEGRADORAS NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA


DISSERTAÇÕES TURMA 2018



Autor(a) Dissertações
ALINE CRISTINA DE MEDEIROS GARCIA PLANEJANDO O FUTURO: OFICINA E SITE DE PASSATEMPOS FINANCEIROS PARA DISCUSSÃO DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLOGICA
ANA RAQUEL NUNES RODRIGUES DE AZEVEDO ABORDAGEM CIÊNCIA-TECNOLOGIA-SOCIEDADE NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: PROPOSTA DE ENSINO PARA DISCUTIR SUSTENTABILIDADE NA PRODUÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA
CAMILLA NOEMEA PIMENTA DE FREITAS A CONTRIBUIÇÃO DA NEUROECONOMIA NA FORMAÇÃO DE HÁBITOS DE CONSUMO RESPONSÁVEL ENTRE OS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
ERICA SILVA GONCALVES CABRAL SEGURANÇA ALIMENTAR NA PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA CRÍTICA: UM JOGO INTERDISCIPLINAR
GISELIA BATISTA DE OLIVEIRA O EMPODERAMENTO FEMININO NO CAMPO: A TRAJETÓRIA DAS MULHERES CAMPONESAS NA AGROVILA PAULO FREIRE NO MUNICÍPIO DE MOSSORÓ - RN
ITALA KELLEY MELO NAPOLIAO GURGEL CONSUMO DO ÁLCOOL EM DEBATE: UMA PROPOSTA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE PARA JOVENS DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO DO IFRN/CAMPUS MOSSORÓ
JOAO HERMINIO BANDEIRA FILHO INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: Uma sequência didática em uma perspectiva histórico ambiental
JOELZE LINHARES DE ARAUJO A INSERÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO MUNDO DO TRABALHO: A OFICINA PEDAGÓGICA E O APLICATIVO EFICIENTE COMO FERRAMENTAS DE INCLUSÃO
MARA RENATA BARROS BARBOSA NARRATIVAS DE FORMAÇÃO NO ENSINO DE GEOGRAFIA: UMA PROPOSTA DIDÁTICA PARA RECÉM-INGRESSOS DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO DO IFRN-CAMPUS MOSSORÓ
MARIA LUISA ROCHA DE MACEDO A FORMAÇÃO ÉTICA E DE RESPONSABILIDADE PROFISSIONAL NO CURSO TÉCNICO INTEGRADO EM ALIMENTOS
MARIA NEIDE DE MOURA TARGINO INTEGRAÇÃO CURRICULAR: CURSO DE EXTENSÃO COMO ESTRATÉGIA PARA UM PLANEJAMENTO INTERDISCIPLINAR NA ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL AVELINO MAGALHÃES
MELODY HARMONY BEZERRA DA COSTA O ESTUDO DO POEMA MORTE E VIDA SEVERINA A PARTIR DA PERSPECTIVA DO TRABALHO
RAFAELA REINALDO LIMA EDUCAÇÃO PARA A PAZ NAS ESCOLAS COMO PROCESSO DE EFETIVAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS E REDUÇÃO DA VIOLÊNCIA NO AMBIENTE ESCOLAR
SANDRA RENUZIA DE PONTES A EXTENSÃO E SUAS RELAÇÕES COM O MUNDO DO TRABALHO: proposta de um guia de Visitas Técnicas Gerenciais em Educação Profissional e Tecnológica - EPT
VALDO SOUSA DA SILVA PESCADORES ARTESANAIS DO DISTRITO DE GURIÚ (CAMOCIM/CE): DIÁLOGO DE SABERES E PRÁTICAS NO CURSO TÉCNICO SUBSEQUENTE EM PESCA (IFCE/ACARAÚ)
VERA CLEIA ALVES DA SILVA CAVALCANTI APRENDIZAGENS SIGNIFICATIVAS EM REVISTA: RELATOS DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DESENVOLVIDAS NO IFPB – CAMPUS CATOLÉ DO ROCHA
VIRGINIA DA SILVA MOURA SOARES O MUNDO DO TRABALHO EM DEBATE: EXPERIÊNCIAS COM OFICINAS PEDAGÓGICAS NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE – IPANGUAÇU/RN
VIVIANE OLIVEIRA DE JESUS A PRODUÇÃO DE PODCAST SOBRE A PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO COMO UM EXERCÍCIO DE ARGUMENTAÇÃO NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
ZAIRA NAKALA DA SILVA CAMARA OLIVEIRA EU TENHO HISTÓRIAS PRA CONTAR: NARRATIVA DOS EGRESSOS DO CEFET/IFRN, CAMPUS MOSSORÓ


DISSERTAÇÕES TURMA 2019

Autor(a) Dissertação
ALEXANDRE PEREIRA DA COSTA MARCOS LEGAIS DA EPT E SUAS BASES CONCEITUAIS: CURSO DE EXTENSÃO DOCENTE NO CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL PROFESSOR FRANCISCO DE ASSIS PEDROSA - CEEP/PFAP
ANDERSON FERREIRA GOMES O ENSINO DE MÚSICA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: PESQUISA-AÇÃO NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ – CAMPUS TABULEIRO DO NORTE
ARETHE MARIA SILVA DE ARAUJO ASSUNCAO DIÁLOGOS SOBRE CYBERBULLYING: UMA ESTRATÉGIA PARA A PREVENÇÃO À VIOLAÇÃO DE DIREITOS HUMANOS NO CIBERESPAÇO
DAGMA REGO DE QUEIROZ A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA COMO CONTRAPOSIÇÃO À IDEOLOGIA DO MOVIMENTO ESCOLA SEM PARTIDO: UMA PROPOSTA INTERVENTIVA COM PROFESSORES – IFRN/CAMPUS MOSSORÓ
ELISON VICTOR BRAGA DA SILVA AS ABORDAGENS CIÊNCIA-TECNOLOGICA-SOCIEDADE NO ENSINO MÉDIO IINTEGRADO EM EDIFICAÇÕES: PROPOSTA DE UNIDADE DE ENSINO PARA O ESTUDO DA GESTÃO DE RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL
EMERSON CARLOS DA SILVA PROPOSTA FORMATIVA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA EM EPT PARA PROFESSORES EM EXERCÍCIO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DO MUNICÍPIO DE MOSSORÓ-RN
ERIDENE BEZERRA DA SILVA DA REVOLUÇÃO DOS BICHOS À ESCRITA DE RESENHA PARA FORA DA ESCOLA: UMA PROPOSTA DE ENSINO PARA A DISCIPLINA DE LÍNGUA PORTUGUESA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA (EPT)
FRANCISCO JADSON CAMPOS DE PAIVA MUNDO DO TRABALHO: REPRESENTAÇÕES JUVENIS SUSCITADAS A PARTIR DE UMA SEQUENCIA DIDÁTICA
ZABEL CRISTINA LEITE DE LIMA PROGRAMA DE APOIO À FORMAÇÃO ESTUDANTIL E O MUNDO DO TRABALHO: O ESCRITO E O DITO DOS BOLSISTAS DO PROGRAMA
JAKELINE LOPES DE SOUSA MIRANDA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL E SEU PAPEL NA PERMANÊNCIA E ÉXITO ESCOLAR: PERCEPÇÕES DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
JEFFERSON EDUARDO DA SILVA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E O ACESSO DA POPULAÇÃO NEGRA: UMA ANÁLISE SOBRE A POLÍTICA DE INGRESSO DA POPULAÇÃO NEGRA NO IFRN CAMPUS MOSSORÓ – RN
JOAO FREDSON DA SILVA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA NO BRASIL: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO PARA SERVIDORES DOS INSTITUTOS FEDERAIS
KARLA SKARLLACK OLIVEIRA FARIAS TECENDO APROXIMAÇÕES ENTRE O ENSINO FUNDAMENTAL E O ENSINO INTEGRADO
KETUCIA MIRLENE DUARTE DE LIMA CONSTRUINDO HISTÓRIA: NARRATIVAS DAS EXPERIÊNCIAS DE APRENDIZAGENS VIVIDAS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLOGICA PELOS ALUNOS DO PROEJA DO CURSO DE EDIFICAÇÕES DO IFRN CAMPUS MOSSORÓ
MARCOS SERGIO CARVALHO REBOUCAS METODOLOGIAS ATIVAS SOB UMA PRÁXIS INTERDISCIPLINAR NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
MARIA DA CONCEIÇÃO SOUZA DO NASCIMENTO CARLOS LEITE O PROJETO INTEGRADOR NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA PARA DOCENTES NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
MARIA JOZENILDA ARAUJO DOS SANTOS LETRAMENTO NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: ANÁLISE DE UMA PROPOSTA DE ENSINO SOBRE PROBLEMAS SOCIAIS DURANTE A PANDEMIA
MEIRIANE REBOUCAS DA SILVA DO ROSARIO CONSELHO DE CLASSE E PARTICIPAÇÃO ESTUDANTIL NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ CAMPUS ARACATI: POSSIBILIDADES E LIMITES
SHAUANDA STEFHANNY LEAL GADELHA FONTES EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA SOBRE RESÍDUOS SÓLIDOS APLICADA NO CURSO TÉCNICO SUBSEQUENTE EM SANEAMENTO DO IFRN/MOSSORÓ
SHIRLLANE KARLA DA SILVA NUNES PROTOCOLO AUTOAVALIATIVO DA PRÁTICA DOCENTE EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: reflexões a partir do período pandêmico
THIAGO DE LIMA SILVA O DESPERTAR DA COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL


DISSERTAÇÕES TURMA 2021

Autor(a) Dissertação
ABINOAM SOARES DA SILVA A ORIGEM, TRAJETÓRIA E IDENTIDADE DO CURSO DE COMÉRCIO NO RIO GRANDE DO NORTE
CLAUDIO ANTONIO SOARES DAMASCENO ALFABETISMO E CULTURA VISUAL: UMA ABORDAGEM MULTIDISCIPLINAR DO ENSINO DA LINGUAGEM VISUAL NA EPT
CLEIDE ALVES DE SOUSA CONCEPÇÕES E SABERES NA PERSPECTIVA DAS BASES CONCEITUAIS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA (EPT)
DIACUY PEREIRA DE ANDRADE FELIPE COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR: INTERSEÇÃO ENTRE TRÊS COLETIVOS FEMININOS DE TRABALHO
ELAINE CRISTINA GOMES AIRES PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA EM UM CURSO TÉCNICO INTEGRADO: UMA ANÁLISE DIALÓGICA DO DISCURSO CONTRA A CULTURA DO FAST FOOD
ELISABETE NUNES DA SILVA A AUTODETERMINAÇÃO PARA ATUAR EM UMA PROFISSÃO: UMA REFLEXÃO COM ESTUDANTES NO IFRN – CAMPUS MOSSORÓ/RN
EVANNE PAULA DOMINGOS GALVAO A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA E SUA RELAÇÃO COM A PERCEPÇÃO E O COMPORTAMENTO DISCENTE FRENTE AS FAKE NEWS RELACIONADAS À SAÚDE
FRANCISCO DANIEL COSTA SILVA A PERCEPÇÃO DO USO DA TECNOLOGIA DE IMPRESSÃO 3D COMO FERRAMENTA PARA CONSTRUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL.
FRANCISCO DAS CHAGAS DE SENA FORMAÇÃO DOCENTE E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA NO IFCE: EXPERIÊNCIA COM A LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS NO CAMPUS JAGUARIBE
FRANCISCO JOAO BANDEIRA DA SILVA LITERACIA EM SAÚDE PARA O EXERCÍCIO DO TRABALHO E DA CIDADANIA
IANY ALVES DA COSTA A POÉTICA DE BRECHT E SEUS CONTRIBUTOS PEDAGÓGICOS PARA A FORMAÇÃO HUMANA INTEGRAL NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
IRANY RODRIGUES BARBOSA RESSIGNIFICANDO A MEMÓRIA: MEMORIAL AFETIVO-INSTITUCIONAL COMO PROPOSTA PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA (EPT).
JACKSON DE SOUSA QUEIROGA A RELAÇÃO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE (CTS) NA APICULTURA: PROPOSTA DE UNIDADE DIDÁTICA PARA O ENSINO MÉDIO INTEGRADO - EMI
JOAO DELINO DE SOUSA A INFLUÊNCIA DO ESPORTE NA FORMAÇÃO HUMANA: UM DRIBLE NO TECNICISMO DAS ESCOLAS DE FUTEBOL NO MUNICÍPIO DE ACARAÚ/CE
JOSE FABIANO PEREIRA DA SILVA FUNDAMENTOS TEÓRICOS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: EXPERIÊNCIA NAS LICENCIATURAS DO CAMPUS IPANGUAÇU DO INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE
LORENA DE PONTES MARTINS ABORDAGEM DA MATEMÁTICA FINANCEIRA NO LIVRO DIDÁTICO: ELABORAÇÃO DE UMA PROPOSTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM BASEADA NA TEORIA SÓCIO-HISTÓRICA DE VYGOTSKY
MARCUS LUIZ DOS SANTOS MENEZES REALIDADE VIRTUAL DE IMERSÃO COMO TECNOLOGIA PARA AUXILIAR NA COMPREENSÃO DE ESTRUTURAS DOS ALÓTROPOS DO CARBONO
MARIA GEIZA FERREIRA FREIRE A INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NA EPT: UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA DOCENTES EBTT DO IFRN/CAMPUS MOSSORÓ
MARIA JOSÉ DOS SANTOS CATÁLOGO-GUIA FILMES E DOCUMENTÁRIOS FERRAMENTA PEDAGÓGICA DE APOIO DIDÁTICO A DOCENTES DA ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO - EMI
MONICA MESSIAS DE MESQUITA QUALIDADE DE VIDA E TRABALHO NO ENSINO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICO: UM CONSTRUCTO SOBRE A FORMAÇÃO DO TRABALHADOR
RICARDO MAGNO DOS ANJOS EDUCOMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA BASEADA EM PODCAST PARA O CURSO TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO EM MEIO AMBIENTE
SUSIANE FREITAS LINHARES ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL TRILHADA PELO MUNDO DO TRABALHO E DAS ESCOLHAS PROFISSIONAIS
VALDECIR EMANOEL DA SILVA ECONOMIA SOLIDÁRIA E O FORTALECIMENTO DOS ARRANJOS PRODUTIVOS, SOCIAIS E CULTURAIS LOCAIS: UM ESTUDO SOBRE A ATUAÇÃO DO INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE NO TERRITÓRIO DO MATO GRANDE


DISSERTAÇÕES TURMA 2022

Autor(a) Dissertação
ANNAPAULLINNA DA SILVA COSTA LIMA PRÁTICA INTEGRADORA ENTRE EDUCOMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: SENTIDOS ATRIBUÍDOS POR INTEGRANTES DO PIBID NO IFRN CAMPUS APODI
BRUNO HENRIQUE DE SOUZA PROPOSTA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE ALGORITMOS NO CURSO TÉCNICO INTEGRADO EM INFORMÁTICA
EDNILSON ROCHA DE MELO CULTURA CORPORAL DE MOVIMENTO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: TESSITURAS DE SABERES DA TEORIA À PRÁTICA.
FABÍOLA NASCIMENTO DOS SANTOS PAES COMPETÊNCIAS DOS DISCENTES DE UM CURSO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
FRANCISCO MARCILIO DE CARVALHO FRANÇA ECOS IMAGÉTICOS: GRUPOS SOCIAIS VULNERÁVEIS NO MUNDO DO TRABALHO PELAS LENTES DA FORMAÇÃO HUMANA E INTEGRAL
FRANCISCO VENÊ DE OLIVEIRA FILHO SAÚDE MENTAL E QUALIDADE DE VIDA: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NO CURSO TÉCNICO INTEGRADO EM INFORMÁTICA
GEOVANI ALVES DA COSTA JUVENTUDES, CONSUMO E CONSUMISMO: A EDUCAÇÃO FINANCEIRA COMO ESTRATÉGIA DE ATUAÇÃO NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
ICARO DIAS DIÓGENES O USO DA LINGUAGEM AUDIOVISUAL COMO RECURSO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
ICARO DIAS DIÓGENES O USO DA LINGUAGEM AUDIOVISUAL COMO RECURSO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
JAYLTON ÉDNEY MAIA DE SOUSA PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO SOBRE INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECÍFICAS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL.
LEILA MARIA RODRIGUES CARVALHO GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE ENGAJAMENTO NAS AULAS DE ANÁLISE LINGUÍSTICA E SEMIÓTICA NA PERSPECTIVA DA FORMAÇÃO INTEGRAL
MARIA DO SOCORRO ARAÚJO VALE A CANÇÃO POPULAR COMO PORTA-VOZ DO ENFRENTAMENTO DE TEMPOS SOMBRIOS: EXPERIÊNCIA NO ENSINO DE HISTÓRIA NA COMUNIDADE ESCOLAR DO CAMPUS MOSSORÓ-IFRN
MARISA DANIELLA DE OLIVEIRA GARCIA INTEGRAÇÃO CURRICULAR DA EXTENSAO: PROCESSO FORMATIVO PARA GESTORES DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE
NATÁLIA DE ALMEIDA MAIA INTERDISCIPLINARIDADE NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL INTEGRADA DO ESTADO DO CEARÁ, POR MEIO DOS ITINERÁRIOS FORMATIVOS.
OSILANDIO ALVES NOGUEIRA RESÍDUOS SÓLIDOS: AULA DE CAMPO COMO PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
RAFAEL CASTRO DE SOUZA ROCK HUNTERS: UM JOGO APOIADO POR SOFTWARE NO ENSINO DE ROCHAS
RAIMUNDO VALDEMIR LOPES FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: UMA EXPERIÊNCIA DO PROGRAMA FOCO NA APRENDIZAGEM DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DO CEARA-CE
SHERLEY ROMEIRO FREIRE CONSULTORIA COMO PRÁTICA PROFISSIONAL DOS DISCENTES DO CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO: UMA ABORDAGEM FUNDAMENTADA NA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS
TERESA MARIA SIQUEIRA NASCIMENTO ARRAIS MEMÓRIAS DA ESCOLA NORMAL RURAL DE JUAZEIRO DO NORTE: UMA EXPERIÊNCIA EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TECNOLÓGICA
TUANNY DE LIMA DE SOUZA GUIA DIDÁTICO-PEDAGÓGICO: RECURSO PARA A PREPARAÇÃO DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO PARA O ESTÁGIO SUPERVISIONADO


DISSERTAÇÕES TURMA 2023

Autor(a) Produto Educacional
JÚLIA LÍVIA VIANA FRANÇA RPG NO ENSINO DE TABELA PERIÓDICA: UMA ATIVIDADE LÚDICA APLICADA AO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
MAGDA FREITAS MEDEIROS ENSINO DOS GÊNEROS TEXTUAIS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: UM RECURSO DIDÁTICO NA PERSPECTIVA DE UMA FORMAÇÃO INTEGRAL.
RODRIGO FERREIRA ANÁLISE DA POLÍTICA DE CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES DO INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE NA PERSPECTIVA DA FORMAÇÃO HUMANA INTEGRAL: ESTUDO DE CASO NOS CAMPI DA REGIÃO DO SERIDÓ
RONYELLE DE SOUZA CAVALCANTE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA: CONTRIBUIÇÃO DO ESTUDO DA MATEMÁTICA FINANCEIRA NA FORMAÇÃO HUMANA E INTEGRAL NO ENSINO MÉDIO